sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Teste de futebol para mulheres

Nunca percebi a utilidade de um blogue.
Não compreendo o que leva as pessoas a ver e ler blogues.
Muito menos entendo porque é que tantas pessoas perdem tempo precioso das suas vidas a escrever e editar blogues.
Por isso, não me entendo ...
Porque gasto eu tempos infindos a percorrer tantos e tão imaginativos blogues?
Principalmente, porque perco eu tempo a escrever estas coisas, se ninguém nunca as vai ler? (… o que eu, aliás, compreendo, uma vez que isto não interessa a ninguém!)

Enfim, serve esta profunda reflexão para dizer que, ao contrário de muitos escribas da net, não tenho problemas em admitir que vou usar o truque que muitos utilizam e não revelam. Não tendo imaginação para escrever coisas novas e motivadoras, vou passar a fazer uns plágios. Aqui não existem riscos de protecção de direitos de autor, uma vez que, como isto não é lido por ninguém, não vou usurpar qualquer obra.

O truque mais comum na blogosfera é a publicação de temas que circulam pela net em mails. Pode não ser bonito. Deve ser evitado como muito bem escreve o Marco no seu Bitaites (http://bitaites.org/outros-blogues/tres-razoes-para-nao-escrever-posts-com-emails-que-recebemos). Contudo, como eu não aspiro a ser um blogger a sério como ele, com originalidade, credibilidade e presença (entãobaitembora!), quando entender que devo dar conhecimento de algum conteúdo, que me for enviado e eu achar que devo partilhar, não vou perder a oportunidade de aqui deixar um post para os meus amigos também se poderem divertir. Quem já conhecer, que me perdoe o pecado, porque eu não sou um blogger (bloguista?, blogueiro?) sério, mas também não tenho emenda.

Tudo isto para dizer que me estive a rir com um mail, mais um dos muitos que anda por aí e que não resisto a reproduzir neste blogue que não é sério, não pretende ser original, credível e peca por uma manifesta falta de presença.

Mas vêem, sou honesto. Não sou o autor da piada e também não quero assumir tal paternidade. Porém, também não sei a quem pertence a autoria, e isso agora não interessa nada.

Trata-se de um teste sobre futebol, que vem com o título de “teste de futebol para mulheres” (o que se compreende, embora andem por aí meninas que percebem muito mais de bola do que eu). O teste vem do Brasil, pelo que comporta expressões como Goleiro, Zagueiro e quejandos. Ainda substituí alguns termos para evitar que as “mulheres” tenham desculpas de linguística para falharem respostas. Mas, lá mais para o fim, deixei ficar os termos brasucas, quanto mais não seja em homenagem ao Filipão que também teve que aprender que, em Portugal, pimbolim é matraquilhos, aeromoça é hospedeira, cadarço é atacador … enfim cá vai:


1 - Lateral esquerdo da Selecção Brasileira:
( ) Roberto Carlos ( ) Erasmo Carlos ( ) Ney Matogrosso

2 - Ex-capitão da selecção brasileira:
( ) Dunga ( ) Soneca ( ) Feliz

3 - Avançado da Argentina:
( ) Batistuta ( ) Prostituta ( ) Filho da puta

4 - Atacante do Chile:
( ) Salas ( ) Cozinhas ( ) Banheiros

5 - Médio da Colômbia:
( ) Valderrama ( ) Valderruba ( ) Valdestrói

6 – Médio da França:
( ) Zidane ( ) Ziferre ( ) Zifoda

7 - Atacante da Croácia:
( ) Boban ( ) Tontan ( ) Idiotan

8 - Jogador da Espanha:
( ) Amor ( ) Paixão ( ) Tesão

9 - Atacante da Argentina:
( ) Crespo ( ) Liso ( ) Pichaim

10 - Jogador do Paraguai:
( ) Enciso ( ) Preciso ( ) Indeciso

11 - Lateral direito da Selecção Brasileira:
( ) Cafú ( ) Tofú ( ) Sifú

12 - Jogador da Áustria:
( ) Schopp ( ) Scerveja ( ) Stequila

13 – Guarda-redes do Chile:
( ) Tápia ( ) Sóquio ( ) Múrrio

14 – Ex-Capitão da Espanha:
( ) Hierro ( ) Hiengano ( ) Hiequívoco

15 - Jogador da Nigéria:
( ) Okocha ( ) Operna ( ) Ojoelho

16 - Goleiro dos Camarões:
( ) Songo ( ) Mongo ( ) Gongo

16 - Zagueiro da África do Sul:
( ) Mark Fish ( ) Mark Bacon ( ) Mark Happy Meal

17 - Zagueiro da África do Sul:
( ) Issa ( ) IUPIIII ( ) Woo Hooo!!

18 - Jogador do Paraguai:
( ) Caniza ( ) Canizeta ( ) Canizola

19 - Jogador do Paraguai:
( ) Sarabia ( ) Siraque ( ) Semirados Sarabes Sunidos

20 - Atacante da Noruega:
( ) TA Flo ( ) TA Fluta ( ) TA Veldula

21 - Atacante da Iugoslávia
( ) Mijatovic ( ) Peidatovic ( ) Cagatovic

22 - Atacante da Holanda:
( ) Cocu ( ) Cabunda ( ) Casnádegas

23 - Goleiro reserva da França:
( ) Lamas ( ) Barros ( ) Argilas

24 - Jogador da Colômbia:
( ) Santa ( ) Poderosa ( ) Vitaminada

25 - Atacante da Espanha:
( ) Kiko ( ) Chaves ( ) Sr. Madruga

26 - Lateral da Argentina
( ) Sorin ( ) Aerolin ( ) Spray Nasal

Sem comentários: