quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Cidade dos anjos

Tenho andado a queimar uns DVDs e até umas cassetes VHS antigas que tinha armazenado à espera de uma oportunidade.

Há sempre uns filmes de que já ouvimos falar mas que ficaram em agenda, à espera da tal ocasião. E chegou a vez da “Cidade dos anjos”, filme de 1998. Ora, só esperou 10 anos! O que é isso para os anjos?

Provavelmente só eu é que ainda não tinha visto este filme… mas chegou a minha vez. Como valeu a pena, aqui estou a dar notícia do facto.

A história é simples e conhecida. Um anjo que se apaixona por uma jovem médica e se vê no meio de uma difícil decisão: continuar a ser um anjo ou tornar-se mortal e viver a paixão existente entre os dois.

Parece estranho. É mesmo esquisito…

Nicolas Cage e Meg Ryan portam-se à altura, principalmente o primeiro no seu papel de Seth. Mas as interpretações não estão ao nível de outros papéis que já vimos.

A realização é de Brad Silberling mas o filme cheira a Wim Wenders por todos os lados … continua parado e arrastado como a versão original no velhinho “Asas do Desejo”, filme alemão que em 1987 me fez dormir no velho Quarteto.

Mas na “Cidade dos Anjos” a história vai-se desenrolando de forma mais agradável, ganhando o filme pela sua banda sonora… essa sim fantástica.

Tem U2, Alanis Morissette (e “uninvited” é uma grande música que na altura esteve nomeada nos Globos de Ouro e nos Grammy, na categoria de melhor canção original), Paula Cole, John Lee Hooker, Goo Goo Dolls (fantástico!), Peter Gabriel, Jude, Eric Clapton e Gabriel Yared.

Mas não só, principalmente tem SARAH MCLACHLAN a cantar “angel”, uma faixa que mexe com qualquer um, e que a Mafalda continua a usar como toque no telelé.

Dêem uma escutadela do CD, e vão ver como apetece comprar. Por exemplo aqui: http://www.americanas.com.br/prod/490/CDStore

Quanto à Sarah, oiçam e constatem como ela tem uma voz angelical. Vejam e oiçam no YouTube, por exemplo aqui (o Youtube tem muitos outros vídeos mais conseguidos, mas este tem tradução):

Sem comentários: