sábado, 31 de maio de 2008

O comércio de Portimão

Em Portimão está a nascer um “Retail Center”. Ver a apresentação AQUI


Designado “Portimão Retail Center” (o outro chama-se “Portimão Retail Park”!), o novo espaço terá uma superfície de 12 mil metros quadrados, ocupados por oito lojas e três restaurantes e estará concluído no primeiro trimestre de 2009.

Terá uma loja Izi, a Casa, a Casa das Prendas e, provavelmente, um espaço da C&A.

Ver o filme AQUI

Mas as novidades comerciais de Portimão não se ficam por aqui.

Ao que consta, Portimão vai receber o que será o maior centro comercial do Algarve. A construção deverá começar ainda este ano.

O novo centro comercial prepara-se para nascer na zona da Boavista, numa antiga propriedade agrícola abandonada e numa fábrica de conservas.

Prevê-se que terá este aspecto:



O edifício, projectado pela Sua Kay Arquitectos, terá três pisos com 32 mil metros quadrados de área comercial e incluirá um hipermercado Jumbo, com oito mil metros quadrados, que uma vez concluído será o maior do Algarve. Além das lojas – em número ainda não divulgado –, incluindo um conjunto alargado de lojas-âncora e dos restaurantes, o mega-centro terá também uma área de cinemas e zonas de entretenimento.

Pensam que as mudanças do comércio de Portimão ficam por aqui. Não!

Ao que consta está a decorrer o processo de loteamento do Feira Nova a instalar junto à antiga Adega Cooperativa de Portimão, com licenciamento a decorrer na Direcção Regional de Economia.

Junta-se-lhe um Intermarché, em fase de pedido de localização, próximo do supermercado L’Eclercq, e um pedido de mudança de instalações da loja de desporto Decathlon, que vai sair do actual Retail Park e criará uma loja única, junto ao Centro Hospitalar do Barvalento Algarvio.

Em breve Portimão irá ter 2595 m2 de grandes superfícies por mil habitantes.

É quase o dobro de Barcelona!

A média europeia do número de metros quadrados de grande superfície por habitante é de 350!

Mas Portimão vai muito à frente! Nos espaços comerciais ...

1 comentário:

Anónimo disse...

Crisis? What crisis?
Eu que estou em crise...