terça-feira, 27 de maio de 2008

"Batalha no Krugger"

Há uns tempos atrás mandaram-me um mail com um vídeo surpreendente. Dura oito minutos, mas não os dei por perdidos.

Já neste mês de Maio, li no “Expresso” que aquele vídeo foi comprado pela National Geographic que o vai transmitir no seu canal.

A notícia do "Expresso" (que podem ler AQUI) diz:
«Quando Jason Schlosberg pôs no YouTube um vídeo amador captado no Parque Krugger, durante as suas férias na África do Sul, mal sabia que estas imagens iriam ter a atenção da National Geographic. Um ano depois, e já com mais de trinta milhões de visionamentos no site de partilha de vídeos, o filme da luta pela sobrevivência de um búfalo africano vai agora ser transmitido pelo conceituado canal de televisão.
Captado com uma câmara amadora, o vídeo "Battle at Krugger" mostra oito minutos de pura adrenalina no universo da vida selvagem: um grupo de leões ataca um jovem búfalo no meio da manada onde este seguia. Ao tentarem derrubá-lo na margem de um rio, um grupo de crocodilos tenta "roubar" a presa aos leões, que acabam por sair vencedores desta disputa. Contudo, a vitória dura pouco: a manada de búfalos regressa furiosa e com tamanho redobrado. Com valentes cornadas conseguem reaver a cria que, contra todas as expectativas, sobrevive aos ataques.
Colocado no YouTube há um ano, este vídeo de "sobrevivência e aventura" transformou-se num sucesso da Internet. Só no YouTube já foi visto mais de 31 milhões de vezes e deu origem a 31.600 comentários. O filme, que foi ainda vencedor dos "YouTube Awards" na categoria de "Melhor testemunho", deu também origem ao site battleatkrugger.com.
Embora sejam amadoras, as imagens vão agora ser utilizadas pela National Geographic


Se ainda não viram, dêem uma vista de olhos:



Ou AQUI

Sem comentários: