domingo, 25 de maio de 2008

Bob Geldof e Angola

O músico e activista Bob Geldof afirmou um dia destes em Lisboa que Angola é um país “gerido por criminosos”, palavras que levaram o embaixador angolano na capital portuguesa a abandonar a sala, motivaram a indignação de Mira Amaral contra o desbocado e implicaram que Ricardo Salgado se demarcar daquelas afirmações (proferidas numa conferência sobre “Desenvolvimento Sustentável” organizada pelo BES e pelo “Espresso”).

Também eu não compreendo o Bob!

O Jornal de Angola riposta e afirma que «Bob Geldof ou comportava uma dose excessiva de uísque ou não sabe sequer onde fica Luanda e muito menos Angola».

Pois tá claro!

Até acredito que o Bob saiba mais que eu sobre os políticos Angolanos. Mas chamar-lhes criminosos!

Enfim, cá à distância anunciam-se coisas estranhas, mas só serão estranhas porque ocorrem em África.

Por exemplo, foi noticiado que 25% do capital do Banco Bic pertencem à filha do presidente Angolano. A Senhora tem 34 anos e tem 25 % de um banco... mas isso só acontece certamente porque ela tem jeito e alma para o negócio!

Que ideia é essa de os apodar de “criminosos”, Bob?

Maquejeite!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tá claro que não são! Pelo menos nunca foram vistos pr'aí de pistola na mão a matar nem a assaltar ninguém, não é? Criminosos? Que raio de ideia....
E depois, eles têm alguma coisa que ver se há p´ra lá gentinha a morrer de fome e de doença sem qualquer assistência médica?