terça-feira, 24 de março de 2009

Música no Google

Há dias deixei aqui umas habilidades que é possível fazer com o Google, as quais têm encantado muitos visitantes que as têm experimentado. O pessoal não deixou comentários (com uma honrosa e anónima excepção!) mas os que me conhecem e experimentaram manifestaram que gostaram. E isso é que interessa! E então a hipótese de personalizar o motor de busca com o próprio nome é um sucesso!

Hoje deixo uma referência a uma ferramenta desconhecida que permite a busca de músicas em formato MP3 através do Google.

Como sabem, o download de músicas é ilegal, pelo que o Google não permite a busca de músicas alojadas na net.

Contudo, a internet está pejada de músicas e, quanto mais não seja para testar se vale a pena investir na compra do original, esses alojamentos permitem uma escuta prévia.

A Web disponibiliza muitos motores de busca de ficheiros musicais. Se não conhecem nenhum, deixo por exemplo a referência a:

http://mp3realm.org/

http://www.b3ta.cr3ation.co.uk/site/music-plus/

http://www.4shared.com/network/search.jsp




Mas, dizia eu, existe um truque que permite forçar o Google a indicar os ficheiros MP3 disponíveis na net.

Para o efeito, há que usar o seguinte comando:


?intitle:index?. of___________mp3.

Por exemplo, experimentem digitar na pesquisa do Google:

?intitle:index?. povo que lavas no rio mp3

E … magia! Vejam como afinal o sorrateiro motor de busca tem para mostrar muitos sites que disponibilizam (ilegalmente, recordo!) muitas versões do tema “Povo que Lavas no Rio”, que a nossa Amália imortalizou.

Boa navegação! Boa escuta! Mas pouca pirataria!

Sem comentários: