quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Comer esparguete com burca

No Verão passado estive uns dias em Londres. É uma cidade fascinante que não me canso de visitar (embora depois de visitar NY estas cidadezitas europeias me lembrem aldeias rupestres … exagero!).

Recordo aqui a velha Londres porque uma coisa que me impressionou nesta última viagem foi a quantidade de árabes que habitam aquela cidade (é estranho que em NY não me lembro de ter visto nenhum!). É certo que sempre me surpreendeu a miscelânea de povos e civilizações que se cruzam nas ruas londrinas, naqueles corredores do prático metro, nos restaurantes, nos hotéis …

Porém, desta vez, provavelmente porque fiquei num hotel numa zona preferida por pessoal das arábias, fiquei espantado com a quantidade de muçulmanos, assumidos nas suas vestes e comportamentos (recordo os estabelecimentos frequentados só por homens, muitos a fumar cachimbos de água nas esplanadas).

Entre os árabes, não podem deixar de surpreender as mulheres, principalmente a circunstância de muitas percorrerem Londres com as suas caras tapadas com burcas completas e, normalmente, negras (de marca de luxo, como na foto anexa, mas burcas!).

No hotel surpreendeu-me vê-las tomar o pequeno-almoço ali na mesa ao lado, levantando o lencinho que lhes tapa o rosto para introduzir nas misteriosas bocas algum alimento.

Recordo tudo isto, porque encontrei na net este vídeo que serve para expressar o meu espanto. Vejam, como eu vi, como as senhoras comem esparguete.

Diferenças …



http://www.youtube.com/watch?v=60WLW13IpuA

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto mais de comer esparguete salteado com camarão. Tens que experimentar o que eu faço. Supimpa!!!