sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Em memória dos meus eucaliptos de infância


Na minha infância vivi numa aldeia atravessada por uma estrada nacional que a determinado passo era ladeada por dois eucaliptos enormes, imponentes do tronco à copa, ainda mais surpreendentes para os olhos de um menino cujos horizontes pouco além iam da altura das majestosas árvores. Ainda hoje, quando vejo ou penso em eucaliptos, lembro-me da enormidade das árvores da minha meninice. E recordo com saudade as suas cascas que faziam rolos extensos, as folhas bem cheirosas e as bagas que largavam uma divertida cápsula parecida com uma boina basca com bico ao centro(!?).
Como devem calcular, o homem mau já dizimou os meus eucaliptos que devem ter gerado boas resmas de papel.
Por isso, como dos meus eucaliptos só resta a lembrança, fica a reportagem feita à volta de um majestoso eucalipto que recentemente se cruzou comigo e pediu para ser fotografado. 
Que seja pela memória dos falecidos eucaliptos da minha infância, também ela há muito fenecida… 





    


____________________________________________

Sem comentários: