terça-feira, 6 de abril de 2010

O Avô Henrique

Nunca percebi porque foi assim … mas a verdade é que nunca tive uma muito boa relação com o Ti Henrique ............. (… nunca me perdoou ter-lhe roubado a filha!)

Ainda assim, devo revelar que a pena da sua ida me fez os olhos brilhar várias vezes … e devo referir que são raras as situações em que vejo os meus olhos serem inundados por lágrimas de emoção…

Não foi um choro provocado pelo choque da notícia, pela saudade, nem mesmo pela pena do homem que vi sofrer muito nestes últimos anos (… sofrer como ninguém merece …)

Os meus olhos brilharam quando a filha, emocionada com a notícia da morte do pai, me disse que ia anunciar (via facebook) que “no céu havia mais uma estrela” …

Tive que limpar os olhos quando vi e ouvi o filho discursar para os presentes no funeral, frisando que o pai tinha sido um homem simples, que tinha tido uma vida simples … como efectivamente teve …

… e, por fim … chorei quando deixei o corpo morto numa capela na sua terra natal e, já madrugada adentro, me fiz à estrada a caminho da capital … sozinho. Na rádio passou a música que a seguir vos deixo. Angel … (eu gosto muito desta música, como aliás já anunciei neste blogue, assim como gostei do filme que a revelou). Ouvi-la à saída de um velório, numa auto-estrada deserta, perdido no turbilhão de pensamentos que estas situações implicam … levou a que a vista me ficasse uma vez mais turva com a emoção. E nessas alturas, o melhor é deixar a alma comandar …

http://www.youtube.com/watch?v=i1GmxMTwUgs&feature=related

***************************************************

Quando vemos alguém morrer é inevitável que pensemos no que acontece depois do coração parar … não sei se o Ti Henrique se converteu em mais uma estrela no céu, se se transformou num novo anjo, ou se é tudo bem mais simples … como foi a sua vida … e apenas restam as cinzas da memória …

Seja como for, cá na terra já não temos o Avô Henrique …

3 comentários:

Coelhinho Maroto disse...

Agora é a minha vez de limpar lágrimas depois de ler as tuas belas palavras.
Obrigado

SC disse...

Eu acredito que sim, que quando o Ti Henrique partiu apareceu mais uma estrela no céu. Por ser um homem simples, e bom, como o são todos os homens simples, e pelo que sofreu nos seus últimos tempos cá na Terra, por certo ganhou direito a um lugarzinho bem lá no alto, entre as outras estrelas. E sabes, estou em crer que, lá no fundo, ele até gostou que fosses tu a "roubar-lhe" a filha.
Paz à sua alma.

* disse...

Heis palavras que nos fazem aflorar lágrimas aos olhos.
Fica a saudade e a esperança de que tenha partido para uma vida melhor, igualmente simples mas menos sofrida.
Por certo à muito lhe perdoou o roubo da filha e partiu em paz.