Há dias no Tribunal de Portimão foi julgada e condenada uma figura conhecida no jet-set lisboeta que dá pelo nome de David Mota.
Não sei quem é a criatura (nem quero saber!) mas, tanto quanto li, trata-se do filho mais velho de Maria das Dores, também ela figura badalada (entretanto presa por ter mandado matar o seu segundo marido, o empresário Paulo Cruz – coisas de gente nobre!)
Lembrei-me disto, porque numa recente visita a casa da minha irmã, quando estava sentado no trono a devolver ao mundo alguns excedentes, estive a ocupar o tempo com um desfolhar de umas revistas que a mana guarda no sítio que elas merecem: o WC. Numa delas (que penso ser uma “Caras”) choquei com uma foto desse tal David Mota e não pude deixar de pensar com os meus botões, alguns deles caídos junto ao chão: “Que bonito rapaz!”
Lembrei-me, então da canção dos velhos Trovante quando o Repressa cantava “a rica teve um menino e a pobre pariu um moço”.
E recordei por exemplo o moço Ronaldo, parido pela Dona Dolores.
Comparar o menino dado á luz pela Maria das Dores, com o moço parido pela Dona Dolores (se o parto é uma coisa dorida, estas mulheres têm nomes a condizer!) é coisa que vos trago hoje.
1 comentário:
Também o que é que querias, o "raparigo" em tempos foi grande amigo desse outro "raparigão" que dá pelo nome de, de... ..., esse mesmo, o Castelo Branco, "A BICHA". Parece que, inclusivamente, chegou a viver lá em casa uns tempinhos. Ora, lá diz o ditado, quem anda com um coxo... ...
Enviar um comentário