domingo, 8 de fevereiro de 2009

Panquecas

Nova Iorque deixou-me saudades … muitas !!!!!!

Hoje, ao pequeno-almoço, comendo o pitéu que a Mafalda me levou à cama, lembrei-me da habitual primeira comida da manhã na Big Apple (onde o preço dos hotéis não engloba pequeno-almoço, como normalmente acontece na velha Europa!). Aliás, como ando a revisitar a série Seinfeld (que a querida Mafalda me vem oferecendo!) muitas vezes recordo aqueles cafés americanos, onde os empregados vão reabastecendo as chávenas de café e fornecendo aquele molho de não sei quê (maple syrup – o gordon brown!) para regar as panquecas …

Por isso, deixo aqui o meu pedido de pequeno-almoço para o próximo fim-de-semana.

Mafalda! Vamos fazer panquecas?

É fácil! Digo Eu! Vamos experimentar as “Panquecas Branca de Neve”?

No site da “Lusitana” encontramos muitas receitas na “Cozinha do Biscoito”. Mas o que nos interessa por hoje são as panquecas. Há várias, mas as mais comuns e mais parecidas com as americanas serão as “Panquecas Branca de Neve” cuja receita está disponível AQUI

Mas eu reproduzo-a:

Como ingredientes, precisamos de:

- 250g de Farinha Branca de Neve Fina;

- 2 ovos;

- 3dl de leite;

- 70g de manteiga derretida, morna

- 1 colher de sopa de açúcar

Numa tigela bata os ovos, junte o açúcar, a margarina derretida, o leite e por fim a farinha. Bata bem até obter uma massa homogénea.

Aqueça em lume médio uma frigideira anti-aderente e pincele-a com óleo ou margarina.

Deite uma concha do preparado e deixe cozinhar uns minutos até surgirem “furinhos” na massa.

Vire com a ajuda de uma espátula e deixe alourar.

Coloque a panqueca num prato e repita a operação.

***********************************************************

Mas existem mesmo receitas de panquecas americanas. Por exemplo AQUI

E se queremos continuar a salivar, basta ir até estas “Breakfast Pancakes

Aliás, foi lá que fanei a foto que ilustra este post. Garanto-vos que o blog desta senhora vale uma visita … comida bonita!

 

1 comentário:

Anónimo disse...

Tshhhh! Mas isso vale lá uma boa tosta mista?