terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Tempo

Hoje (melhor, ontem!) fui ao Tempo …

Pode parecer estranho, mas é verdade.

Tempo é o novíssimo teatro de Portimão.

Para mim, como para muitos dos meus colegas profissionais, o Tempo tem um significado muito especial uma vez que há cerca de uma dúzia de anos (nem tanto!), aquele edifício foi o nosso "Temp(l)o" de trabalho. Um edifício histórico onde funcionava o Tribunal da Comarca de Portimão.

Hoje, de cara lavada com a bênção de Troufa Real (arquitecto) e Daciano Costa (Design), o edifício está agradável, confortável, recomendável e outros …áveis que me escuso de realçar.

Logo que puderem vão ao tempo. Eu hoje fui com o Camané, com o Mário Laginha, com toda a Orquestra do Algarve (com a batuta do maestro Cesário Costa) e com mais uns 500 felizardos que seguramente passaram uma noite de segunda-feira também ela muito agradável, confortável, recomendável e com muitos outros …áveis a que vos poupo.

Já tinha salientado neste blog o meu apreço pela música e voz do Camané (obrigado Mafalda por aquele fantástico CD!!!!!). Vê-lo ao vivo, em tão boas condições, nesta cidade que adoptei para viver e que se transformou na terra natal dos meus filhos, foi uma óptima prenda para o Natal que se aproxima.

Enfim, estou de alma cheia …

Eu “sei de um rio” e não quero ficar com ele só para mim … apreciem aquele que é sem dúvida a nova Amália do fado Português.

Aliás, consta que a saudosa Amália terá um dia ouvido cantar o então júnior Camané e logo vaticinou que ali havia artista. E não falhou. Ela era a voz. Ele é a voz. No fado e nos demais temas que interpreta. Acompanhado pelos instrumentos habituais do fado (a guitarra portuguesa vai evoluindo em quase todos os temas), com orquestra ou a solo com o piano do fabuloso Mário Laginha, o Camané provou que cresceu, mas a sua voz agora de homem, continua com aquela fibra do menino fadista que me encantou há muitos anos atrás (tantos ... que horror!).


Enfim, quando puderem vão ao Tempo …

… e quando puderem oiçam o Camané.

Já agora Tempo corresponde à sigla de Teatro Municipal de Portimão.
Até no nome foram felizes!

Se quiserem saber mais vão página do TEMPO, sita em:
Vão! Vale a pena!

Sem comentários: