segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Voltámos ... finalmente!

Enfim, já voltámos há muito, mas com a alma tão cheia e com o tempo tão ocupado com o regresso ao trabalho e às aulas, que o “Serra e Mar” ficou em espera …

A verdade é que foram poucos os que deram pela falta do blog … certo?

Mas nós não vamos desistir … por isso aqui vamos nós again

Ora, dizia eu que voltámos da América, a qual visitámos quando as coisas estavam calmas e o euro em alta face ao dólar, o que deu jeito. As coisas por lá estavam muito mais baratas que neste Portugal, país pobre mas sempre a ser tabelado pela bitola dos ricos europeus.

Pouco tempo decorrido após aquelas fantásticas férias, a crise instalou-se por lá … e arrastou-se para cá, pois nós estamos mortinhos para copiar aquela malta …

Eu sou daqueles que não percebo estas crises inventadas pelo pessoal da alta finança. Isto da macroeconomia ultrapassa em muito o meu curto entender. Num ano os bancos apresentam lucros de biliões e chulam-me a torto e a direito com juros, taxas e afins. No ano seguinte, eu, humilde contribuinte, tenho que suportar os problemas deles. Eu quero é que eles vão todos à falência. Se não são viáveis, se o Estado tem que investir na sua recuperação, então compre-os! … nacionalizem-nos! … agora disponibilizar assim o meu dinheirinho, sem me pedir opinião … não posso concordar! Então nunca há dinheiro para nada … e agora há milhões para aquela malta!

Enfim, já escrevi mais do que queria …

A propósito da crise nos States deixo aqui duas fantásticas imagens …

… riam … que isto só dá para rir …

1 comentário:

Anónimo disse...

Welcome (back) my son, welcome to the machine
Were have you been ? it´s alright we know were you've been