domingo, 21 de fevereiro de 2010

O vício

Há uns tempos que ando a ficar preocupado com o facto de permanecer demasiado tempo em frente ao computador. O facebook e principalmente a malfadada quinta do Farmville têm levado a que esta preocupação tenha aumentado consideravelmente. Se antes eu já estava ligado muito tempo, agora estou agarrado o tempo todo. Os breves momentos em que não estou a colher, lavrar, plantar, tratar das galinhas (malvadas galinhas!) dos patos, das vacas, dos cavalos, dos touros, dos cisnes, dos gatos, dos calfs, dos gansos, das tartarugas, das renas e até dos pinguins, a colher os frutos das árvores e ampliar celeiros, armazéns, cavalariças e galinheiros, a recolher coleccionáveis estimulantes como penas, borboletas, dedais, torneiras, serrotes, lagartas e outra bicharada e instrumentos ridículos, a recolher os bónus dos amigos, a fazer compras, a aceitar e enviar gifts, a falar com vizinhos, alguns que nem conheço … dizia eu que o pouco tempo que sobra, venho até ao “Serra e Mar”. Se eu não vier, quem vem? O pessoal está plantando couves não pode navegar por aqui … não há tempo! Nem paciência … como eu os compreendo!!!

Conforta-me o facto de eu não ser o único que está agarrado ao mundo digital. As fotos que se seguem são a prova de que os drogados são muito e alguns estão agarrados a drogas ainda bem mais duras que a minha …


Tenham pena de mim … e dos meus colegas de vício!!!


3 comentários:

Coelhinho Maroto disse...

Bom, em jeito de consolação lá te vou dizendo que - definitivamente convencido que a minha aversão natural à agricultura virtual tem fundamento - partilho completamente a tua preocupação relativamente ao malfadado "vício" de que dás conta. Uma verdadeira catástrofe. E que tal criar um grupito Facebook sobre o assunto? Assim simples, tipo passatempo! Espera lá, não abales a fugir, está mau tempo lá fora!!!...

Ideiafix disse...

Mas o facebook dá para criar grupos? Aquilo dá para mais alguma coisa para além da plantação de cenouras? Há um mundo para além das couves?

SC disse...

Ideia, vai regar os nabos...