O número de católicos não para de diminuir … (já foi ultrapassado pelo universo de muçulmanos!)
Par além de diminuir o número dos baptizados, o número de praticantes cai a pique …
Mas a igreja, em vez de se adaptar aos tempos modernos, cada vez mais vai tomando medidas estranhas que convidam ao afastamento e não à congregação …
… qualquer dia, resta-lhes apanhar os cacos …
Estou com esta conversa porque recentemente ouvi outra história (real), que não consigo compreender e aceitar:
Um casal em Itália viu um padre e um bispo recusar-lhes a possibilidade de casamento porque o noivo está paraplégico. O casal namorava há anos e, apesar de o noivo ter sofrido um acidente de viação que o atirou para uma cadeira de rodas, ambos decidiram avançar para o matrimónio. Contudo, a Igreja recusou porque, sendo ele paraplégico, não tem capacidade de procriação.
Boa!
Se assim é, os impotentes também não podem casar!
Qualquer dia, na preparação para o casamento, o padre (ou alguma freira!) vai ter que testar se o candidato a marido está em condição de procriar!
Mas o que é isto?
Esta igreja não quer deficientes?
Não deixam casar os divorciados (independentemente das razões que motivaram a separação). Pior, na prática não os deixam ser católicos, são excomungados. Se voltam a viver com alguém, é uma permanente vida de pecado. Curiosamente, para aquelas alminhas, trata-se de um pecado para o qual Deus não tem perdão… que Igreja!
Todavia, esta agora ainda é mais estranha.
O que é que se segue? Também vão proibir os baptismos a bebés com Síndrome de Down? E têm mais alguma na manga (ou debaixo da batina!)
Por estas, e por muitas outras, para mim estes senhores deixaram de representar Deus na terra …
… e se o deus deles lhes deu estas ordens, então esse deus não é o meu Deus …
Nota:
A 1ª imagem é a «A Criação de Adão». Trata-se de um fresco pintado por Miguel Ângelo (Michelangelo!) por volta de 1511, que figura no tecto da Capela Sistina. A cena representa um episódio do Livro do Génesis no qual Deus cria o primeiro homem: Adão.
A 2ª imagem é uma criação do cartoonista cubano Ares (Arístides Esteban Hernández Guerrero).
Sem comentários:
Enviar um comentário